Tuesday, October 04, 2005

HOMENAGENS AO JORNAL MAIS ANTIGO DO BRASIL E DA AMÉRICA LATINA

http://www.diariodepernambuco.com.br

Parabéns ao DIÁRIO de PERNAMBUCO

Acróstico: 185 anos

Diario de Pernambuco, parabéns! Bem cedo de manhã,leio no meu jornal:
Informações,acontecimentos,notícias local,nacional e internacional;
A cada dia o Diário nos surpreende, são manchetes,fatos e fotos com veracidade;
Resiste firme e valente ao tempo, são 185 anos de luta e tradição.
Investindo,inovando,renovando e modernizando,detém a liderança.
O amigo da Pracinha registra a História com precisão e segurança.

Da América Latina, o Diário é pioneiro,o mais antigo em circulação!
Em todos os setores presta bons serviços, ótimo formador de opinião.

Pernambuco parabeniza e enaltece o jornal mais querido da sociedade
Equipe brilhante,competente, que concorre e coleciona muita premiação.
Repórteres,jornalistas,colunistas,editores, fotógrafos e direção.
Nesse acróstico presto-lhes essa homenagem de todo meu coração.
A sua bela história e arquivos são fontes eternas de pesquisas essenciais.
Muito sucesso detém por dedicação e compromisso dos bons profissionais,
Buscam sua melhor qualidade, com base na ética, respeito e retidão.
Unidos aos Associados por valores, sentimentos e convições.
Condecora , premia e valoriza do Estado, quem se destaca!
Orgulho de Pernambuco! Merece pois os Aplausos e Comemorações!
Ana Lucila Maranhão- Recife, 18/11/2010 ( publicado)


Acróstico

( pelos 180 anos do Diário de Pernambuco )

DIARIO DE PERNAMBUCO, faça chuva ou faça sol, és meu café da manhã.
Informas e formas há quase dois séculos de geração a geração.
Associados tu és e por isto tens notícias precisas e em primeira mão.
Recebes hoje esta simples homenagem de tua leitora e fã.
Iniciaste há 180 anos e, em toda América Latina, és tu o Pioneiro!
Orgulho de Pernambuco e do Nordeste inteiro!

Deus te abençôe! Orgulha-te, pois teus leitores e assinantes são bem informados.
Excelente és por tua qualidade e por possuíres jornalistas de prestígio e premiados.

Pernambuco tem orgulho de ti, meu DIARIO. Parabéns pelos teus 180 anos de vitórias!
Edições que valem ouro retratam a nossa cultura, a nossa história e os nossos valores.
Relembrando e valorizando o passado mantém a coluna do Diario na História.
Narrações, contos, casos, notícias, anúncios e todo tipo de publicação.
A reprodução autêntica da época, no estilo, na escrita, a nossa evolução!
Manchetes, editoriais, reportagens e colunas, eis o sucesso de cada edição.
Buscas a verdade para informar na política, na economia, na sociedade e todos os setores.
Utilizando todos os recursos disponíveis, atendes aos teus assinantes amados.
Conservando a seriedade dos teus editoriais emites opiniões e nos deixam deslumbrados.
O jornal mais antigo será sempre respeitado. Desejo-te muito sucesso e muitas glórias!
Ana Lucila Maranhão /Recife- ( 178 anos- novembro de 2003)

Parabéns ao DIÁRIO
( 179 anos do Diário de Pernambuco )

Prezadíssimo Joezil Barros: com muita alegria queremos parabenizar-lhe pelos 179 anos do nosso querido DIARIO DE PERNAMBUCO, e através de sua pessoa homenagear toda diretoria, funcionários, colunistas, repórteres, enfim a todos. Nas histórias das nossas vidas, o DIARIO está presente e tem nos proporcionado emoções fortes, seja nos informando, trazendo notícias de fatos, acontecimentos e por vezes alegrias ou lazer.
Por 179 anos, conta a história do nosso povo, nossa cultura, tudo que se relaciona com pessoas e o Mundo, tudo e todos fizeram ou fazem parte dessas páginas. Desta maneira o DIARIO é uma preciosidade constante no nosso dia-a-dia, registrando tudo o que acontece no Mundo, seja local, regional, nacional e internacional. Ele vai contando tudo, assim como a minha história também vai sendo escrita pedacinho por pedacinho. E por todos que conheci e conheço, por todas as linhas e letras que li ou escrevi, são páginas e linhas douradas, gravadas na minha mente, na minha vida e são parte da minha, da sua e da nossa história por toda eternidade. Desejamos muito sucesso! Parabenizamos por estar sempre se modernizando e acompanhando a evolução dos tempos! Deus os abençoe! As pessoas, as coisas e as notícias mais valiosas do Mundo são aquelas que conseguem transformar pequenos instantes em grandes momentos. Parabéns Joezil! Parabéns a todos os Associados! Parabéns DIARIO DE PERNAMBUCO! Ana Lucila Maranhão e familiares- Recife 11/11/2004- (publicado).

Eu e o DIARIO
( 180 Anos do Diário de Pernambuco )

Um fato interessante e importante que o DIARIO provocou em minha vida foi de grande repercussão na minha família: foi quando da eleição de Efrem como reitor da UFPE, em dezembro de 1991. A eleição foi duríssima. Tinha a lista tríplice. Efrem concorreu com Jaime Gusmão e Airton Alcoforado. Estes eram da situação. Eleição muito disputada, o DIARIO fez toda a cobertura, e fomos capa do jornal com foto colorida. Efrem carregado pelos alunos e professores e, na parte de dentro saiu uma foto onde eu também apareço.
Daí por diante fiquei famosa. Fiz amizade com colunistas sociais, jornalistas, e passei a ser assessora particular do Efrem, até hoje, pois sou uma irmã coruja e vibradora. Comecei a enviar fax, mandar notinhas, convites e fiz uma grande amizade com o cronista social João Alberto, por quem tenho um carinho e atenção especial.
Minha vida mudou bastante, mas, infelizmente, eu perdi o meu nome, pois passei a ser conhecida como a irmã do Efrem ou a amiga do João Alberto. Até dentro da minha família fiquei com prestígio. Comecei a ser convidada para festas, pessoas amigas começaram a me ligar fazendo pedidos, entrei para o livro Sociedade Pernambucana.
Saíram notas, fotos do meu marido, minha, de familiares e amigos e eu saí do anonimato.
Meu avô materno José Aguiar era dentista, nasceu em 1877 e viveu quase 101 anos. Nunca deixou de ler o DIARIO, só quando não saía nas segundas-feiras e feriados, isto há muitos anos e, após a leitura diária ligava o rádio na PRA-8, Rádio Clube de Pernambuco. Era um homem atualizado, conversava sobre tudo. Acho que saí a ele.
Meu marido João Maria Dias Fernandes é filho de Alayde de Figueroa Farias. Não sei se era neta ou bisneta do Manuel Figueroa Farias, um dos primeiros donos do DIARIO. Como se vê, tenho muitas afinidades como o nosso DIARIO DE PERNAMBUCO, o amigo da praça! Ana Lucila Maranhão Recife-16/01/2005 -(publicado). ( Aqui corrigido nomes da lista)


Reconhecimento
( 180 anos do Diário de Pernambuco )

Prezado Amigo Joezil, Parabéns por mais um reconhecimento, desta feita pela nossa Princesa do Agreste, a bela Caruaru, e entrega da Medalha José Carlos Florêncio, fruto do seu trabalho incansável a frente do nosso Diário de Pernambuco.A festa é sua mas a alegria é todos nós que somos seus amigos e reconhecemos seu trabalho diário por Pernambuco.Tenho certeza que MUITAS PESSOAS IRÃO,HOJE LHE ABRAÇAR CARINHOSAMENTE. Você conseguiu conquistar mais uma HOMENAGEM !Merece todo o sucesso e reconhecimento;Sabemos que valeu à pena lutar,se esforçar, se desdobrar e investir. Com a sua coragem, perseverança, seu caráter íntegro,e postura digna diante da vida e das situações. Receba para nosso orgulho a Medalha de Mérito José Carlos Florêncio, de Caruaru.Merecido prêmio pela grande luta que empreende com eficiencia profissional a frente do querido Diário de Pernambuco, olhando sempre para além do horizonte. No entanto, não perca nunca a humildade,A FÉ em DEUS, a SERENIDADE,e a mansidão do seu generoso CORAÇÃO.Nunca deixe de ser VERDADEIRO, coerente,e,de oferecer a todos o seu sorriso;porque assim é mais fácil :Abrir todas Portas!Receba nossos sinceros votos de muito sucesso e o nosso Abraço fraterno , e, congratulações extensivo aos seus familiares e aos que fazem o Diário de Pernambuco! Ana Lucila Maranhão Recife-27/09/2005 - (publicado).


O Diário e a Nossa História
( 180 anos do Diário de Pernambuco )

Prezados Joezil e jornalistas,e, todos que fazem o querido Diário de Pernambuco , quero parabenizá-los e agradece pelo presente que nos deu com o seu Caderno Especial: O Diário e História.Um material valioso, de primeiríssima qualidade, narrando não apenas fatos históricos, não apenas contando os seus 180 anos de vida, de luta e de conquistas , mas a história de todo nosso povo; que estão gravados em seu acervo, em escritos, em suas memórias e nas suas antigas letras de chumbo (hoje no museu).É a sua, a minha, a nossa história, meu querido Diário que está sendo reproduzida em notas, notícias, fatos,casos, textos, fotos e curiosidades, tudo bem escolhido, bem retratado, mostrando as transformações de épocas , a nossa evolução na imprensa, na linguagem,na fotografia, na publicidade ,nossos costumes e valores.A palavra escrita ou falada, a comunicação tem poder de dirigir os nossos pensamentos para direções especificas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar, a formar e mudar atitudes e realidades, potencializando ou limitando as nossas possibilidades. Os valores mudam muito e nem sempre a humanidade determina o limite de todas as suas realizações , mas podem transformar as nossas vidas. Somos co-criadores do universo ! O seu Caderno Especial , será essencial em todas as bibliotecas!Fernando Pessoa já dizia: ¨O valor das coisas não está no tempo que elas duram , mas, na intensidade que acontecem.Por isso existem momentos inesquecíveis e pessoas incomparáveis!
¨ Nas comemorações dos seus 180 anos meu Diário, você que é o jornal mais antigo em circulação, receba pois todas estas homenagens que durante todo ano tem recebido , não somente através do seu presidente o amigo Joezil , dos demais diretores e associados, elas são para todos que o fazem com carinho e dedicação. Eis o nosso agradecimento e reconhecimento, do seu público, dos seus leitores, conquistados pelo resultado do seu magnífico desempenho. Ninguém alcança sucesso sozinho!Parabéns Diário de Pernambuco! Orgulho dos Pernambucanos, como diz o Cronista Social João Alberto: o nosso café da manhã ! Ana Lucila Maranhão- Recife - 04/10/2005 - ( não publicado)

Parabenizações
( 180 anos do Diário de Pernambuco)

Quero parabenizar aos que fazem o meu querido Diario, pelo maravilhoso caderno especial: Nos tempos do Império, como primeiro de uma série. Eu já fui professora de sociologia e história, cursei ciências sociais, assim podem imaginar o quanto fiquei feliz e satisfeita. Ana Lucila de Aguiar Maranhão - Recife-05/10/2005- ( publicado).

Parabéns , Diário

Em quase dois séculos de existência ,o Diario de Pernambuco é o marco presente na nossa história. Através dos seus escritos e registros,vem relatando com competência, eficiencia e qualidade todos os acontecimentos , transformações e a evolução do nosso povo, do estado, país e do mundo. E, é atavés das suas páginas, editoriais, reportagens, denúncias,opiniões e constatações ,que vem construindo e conservando em seus arquivos valiosos documentos,relíquias mesmo! O Diário continua primando pela qualidade, utilizand os mais modernos equipamentos e ferramentas da tecnologia, informática e internet,desenvolvendo assim uma dinâmica em todo o seu potencial. Com isso vem arrebatando prêmios,vitórias, reconhecimento , liderança e sucesso. Parabéns Diario!Parabéns Joezil com seus pares, extensivos aos seus jornalistas e toda brilhante equipe,pois graças a sua atuação,participação ativa, perene e incansável, o nosso Diário é o veículo de comunicação escrito mais querido,mas, lembrado e mais lido em todos estado! Diário , a históriaviva! Viva o Diário! Deus abençoe a todos! Ana Lucila Maranhão - Recife, 07/11/2009 ( publicado)

Parabéns Diário

Chegamos a mais um aniversário!Quantas histórias, conquistas, vitórias, prêmios e muito sucesso...O tempo faz com que você não envelheça,mas,se mantenha jovem,vibrante,atual,digitalizado e informatizado.Toda tecnologia e estrutura de um jornal que respeita e valoriza o público,seus leitores, os mantendo bem informados. O Diário é atuante em todo segmento local, regional, nacional emtodos os aspectos:político, economico,esportivo,social,rural,urbano e comunitário. A cada ano o Diário vem solidificando a sua marca, conservando as suas raízes,por isso se tornou o ícone do nosso jornalismo. O ano de 2008 foi generoso conosco querido Diário, pode colher os frutos e os louros da sua vitória. Ana Lucila Maranhão -Recife 07/11/2008-(publicado)

Parabéns

Parabéns por mais um ano de vida, de vitórias e conquistas! Sempre pioneiro trazendo grandes manchetes, reportagens, muitas delas premiadas e, proporcionando a todos, eventos culturais, educacionais e sociais, são tantas as suas inovações e promoções de sucesso...Mais um ano com razões de sobra para comemorar todo esse sucesso e, ainda continua sendo o líder, o mais antigo, o melhor! Você faz escola no jornalismo,por ser sério, destemido e comprometido com a verdade!Parabenizo a todos que o fazem e, principalmente aos seus diretores na pessoa do incansável ,dinâmico e competente Joezil Barros. Parabéns DP! Ana Lucila Maranhão- Recife,07/11/2007- ( publicado)

Parabéns ao DIÁRIO - (Pela passagem dos 181 anos ) Recife, 06/11/2006-( publicado )

Caríssimo Dr Joezil, receba nossos sinceros parabéns!
Nosso querIdo Diário de Pernambuco, faz mais 01ano
Numa trajetóriA de lutas, honrarias e glórias!
Mantendo bons pRincípios, a verdade e a credibilidade!
Provando ser autêntIco sempre,de visual moderno e atual !
Nos comunicando, infOrmando,registrando fatos e fotos
da nossa história, e, crianDo a memória do nosso povo!
Há 181 anos, nosso DP renascE ,se renova a cada dia e manhã.
Notícias, acontecimentos, e, rePleto de muita informação.
Um ano se passou, e, recebeu o rEconhecimentos e prêmios!
Dos Associados tem a atenção, Respeito e admiração
Sob o seu eficiente comando, enfreNtando novos desafios,
com audácia com muita competênciA , fazendo dele o
nosso jornal preferido,mais lido ousado,Memorável e bonito!
À todos os que fazem o DP, os sinceros paraBéns, diretores,redatores
jornalistas,fotógrafos e funcionários,bem atUantes!
Brindemos o seu sucesso Ontem,Hoje e Sempre! Comemore!
Diário de Pernambuco, nos engrandece e, nos dá Orgulho !
Ana Lucila de Aguiar Maranhão-Recife


Homenagem aos 50 de profissão do Joezil Barros, Diretor Presidente do Diário de Pernambuco (Carta publicada no Diário de Pernambuco)

Homenagem


Meu Prezado Joezil, chegou o Natal, é Natal... chegaram as Festas de final de ano... e, nos perguntamos o que você fez? O ano termina e nascerá um novo outra vez! Joezil Barros, um nome, uma história, um amor ao seu Diario, aos Associados, e pergunto o que você fez em 2006? Você completou 50 anos de Jornalismo, um grande marco, alcançou o ápice na profissão, dirigindo com sucesso , com competência o nosso Diario de Pernambuco, o jornal mais antigo da América Latina, conquistou divisas, inovou, aceitou desafios e, continua avançando, aprimorando, investindo em tecnologia, criou o Memorial na Pracinha do Diario, construiu uma linda e nova sede, você é um ser humano simples, amigo e sincero, merece ser reverenciado, homenageado, apesar de sua modéstia e seu jeito simples , tem conduzido a sua profissão com brilhantismo, e, por isso deve ser homenageado e condecorado por nós diaripeanos (leitores do DP). Sob o seu comando, um profissional respeitado entre os seus pares e concorrentes, por isso o nosso DP tem conquistado prêmios, homenagens e, muitos reconhecimentos, hoje o seu nome já se confunde com o seu jornal, pois ambos são motivos de orgulho para Pernambuco, e, ainda, através de toda Equipe valorosa (todos os que fazem o DP), vai fazendo e escrevendo a nossa história, que se mistura com a nossa vida, com a minha vida e com a minha história. Parabéns Joezil! Parabéns Diario de Pernambuco! Parabéns Associados! Parabéns pelo seu Jubileu de Ouro! Que Jesus e Maria abençoe você, sua família, e, o nosso Diario! Aproveito para formular os votos de um Super e Próspero 2007, a você seus familiares, a toda Família Diaripeanos, para os que o fazem e, os que lêem! Receba o nosso abraço fraterno, em meu nome e, de toda família Aguiar Maranhão. Ana Lucila Maranhão - Recife 30/12/2006- (publicado)





0 Comments:

Post a Comment

<< Home